Quarta, 24 Abril 2024

Política

Assim como Bolsonaro, prefeitos da região é quem dão a ‘palavra final’

Política

Assim como Bolsonaro, prefeitos da região é quem dão a ‘palavra final’

O Governo Federal diz que concede 'carta branca' aos ministros, mas presidente é quem 'manda'

Furlan e Elvis afirmam que é preciso estar no controle das decisões (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Polêmico, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deixa de ser motivo de diversos comentários, inclusive por mandatários estrangeiros, por sua maneira de governar e discurso provocativos, na maioria das vezes desalinhados com o de seus ministros.


Recentemente, ele chegou a declarar que não é um "presidente banana". "Quem manda sou eu", disse, ao ser questionado sobre a troca de superintendentes da Polícia Federal. Bolsonaro havia falado anteriormente que dava carta branca aos ministros, mas sua fala citada chegou a criar rumores de que o relacionamento entre ele e o ministro da Justiça, Sergio Moro, não estaria tão acalorado como antes. Horas depois, o presidente voltou atrás e falou que se o nome não fosse o indicado por ele, tanto fazia. Moro nega desentendimentos.

Na região, os prefeitos tucanos de Barueri, Rubens Furlan e de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, garantem que precisam estar no controle das decisões porque isso afeta diretamente a vida da população. Apesar disso, o veterano Furlan, pela 5ª vez à frente da cidade, ressaltou que o prefeito não age sozinho como um ditador. "Quem manda é o povo, que me concedeu o direito de reconstruir esse município. As decisões mais importantes têm que ser aprovadas pelos vereadores.Assim é a democracia", pontuou.

Furlan reforçou que a Câmara o ajuda muito, por estar diretamente alinhada com as demandas da população. O gestor disse ainda que chefiar o executivo é "estar à frente do leme, essa é uma responsabilidade constitucional que ninguém pode contestar", concluiu.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Santana de Parnaíba, "as decisões passam pelo prefeito Elvis como forma de manter o controle e acompanhamento das execuções que são planejadas para a gestão através das secretarias". Ambos os gestores elogiaram o secretariado . "Escolhi secretários que considero capacitados para apresentar os melhores projetos em suas áreas", diz Furlan.

 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/