Política

Aos 41 anos, Bruno Covas perde a batalha contra o câncer

Política

Aos 41 anos, Bruno Covas perde a batalha contra o câncer

O prefeito de São Paulo faleceu às 8h20, deste domingo (16). Ele lutava contra a doença desde outubro de 2019

Prefeito deixa filho Thomás, de 15 anos (Foto: Facebook)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20, deste domingo (16), no hospital Sírio-Libanês aos 41 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer no estômago.

No início da noite de sexta-feira (14), o hospital emitiu uma nota afirmando que o estado do saúde do prefeito era irreversível. 

"O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil".

No início de maio, Covas havia sido internado para uma série de exames que antecederam o tratamento imunoterápico contra o câncer, descoberto em outubro de 2019. Após erradicar um tumor principal entre o estômago e o esôfago, os médicos descobriram que a doença atingiu também ossos e fígado.

Trajetória

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas (1930-2001), Bruno Covas fez carreira dentro do PSDB. Em seu primeiro cargo eletivo, em 2007, foi para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde esteve por dois mandatos. Em 2015, foi deputado federal pela legenda, inclusive votando durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em abril de 2016. Não chegaria a cumprir o mandato inteiro, pois voltaria à capital paulista após João Doria sagrar-se vencedor das eleições. Ele foi vice na prefeitura.

Por conta da internação, ele licenciou-se do cargo e assumiu a prefeitura, interinamente, o vice-prefeito Ricardo Amorim (MDB).  


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/