Sexta, 29 Março 2024

Política

Aberta a temporada das convenções partidárias nos municípios da região

Política

Aberta a temporada das convenções partidárias nos municípios da região

Em Barueri, siglas farão o encontro virtual no sábado (5)

Neste ano, ao contrário das eleições passadas, as convenções serão virtuais (Arquivo Folha de Alphaville)

De acordo com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, está aberta a temporada de convenções partidárias a partir da próxima segunda-feira (31/8) até 16 de setembro. 

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). 

Na região, em Barueri, as convenções acontecerão no dia 5 de setembro. A data foi escolhida pelo Avante, Partido Liberal, PSC, PRTB, PSL, PTB, Solidariedade, PTC, Partido dos Republicanos, DEM e PSDB. Todos os encontros estão previstos para começarem a partir da 13h. O PT optou pelo dia 13. 

Os tucanos farão a convenção online diretamente da Câmara Municipal, por meio das redes sociais da sigla.
O partido que detém atualmente a cadeira majoritária em Barueri e também em Santana de Parnaíba tentará manter a liderança. Rubens Furlan buscará a reeleição e, em Parnaíba, o prefeito Elvis Cezar ainda faz segredo sobre quem indicará para ser seu sucessor.

Santana de Parnaíba
Em Parnaíba, o PSD, legenda do ex-prefeito Silvinho Peccioli, que já confirmou sua pré-candidatura ao cargo majoritário, ainda não decidiu se fará a convenção no dia 5 ou 12 de setembro. 

Segundo o presidente do PSD, Silvinho Peccioli Filho, está sendo definida a questão do pré-candidato a vice-prefeito. O PSDB fará a convenção em 4 de setembro. O PT, que terá à frente da disputa André Bastianon pela vaga majoritária, não informou a data.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/