Domingo, 14 Agosto 2022

Nacional

Pesquisa indica uso preferencial por celulares Android no Brasil

Nacional

Pesquisa indica uso preferencial por celulares Android no Brasil

O celular é uma forma de tecnologia que quase todos estamos usando e, no Brasil, seu uso é cada vez mais intenso e regular. Venha conhecer os resultados de uma pesquisa realizada pela Google

A importância do celular não é discutível. Hoje, quase todo o mundo tem um desses dispositivos tecnológicos e as empresas estão criando soluções adaptadas a eles. Graças a isso, se torna possível aproveitar versões mobile de seus jogos favoritos na Royal Vegas Cassino Online, chamar sua corrida no Uber, ou conversar com seus melhores amigos no WhatsApp.

A adaptação do mundo às tecnologias faz com que basicamente todos os aspetos de nosso cotidiano sejam vividos com as pontas dos dedos no ecrã e as versões para celular dos websites e aplicativos são cada vez mais comuns.

As tendências dos celulares no Brasil foi recentemente avaliada por um relatório da Google que trouxe novidades surpreendentes. Venha conhecer alguns dos dados dessa pesquisa.

A pesquisa do Google: em que consistiu?

Em parceria com a Bain and Company, uma empresa de consultoria global, a Google iniciou uma pesquisa para compreender qual o impacto econômico e social que o Android teria no Brasil.

Ainda que todos os celulares façam sucesso em terras brasileiras, o Android parecia ter um maior impacto, o que foi o foco da pesquisa que o gigante digital decidiu tomar em seu encargo.

Alguns dos resultados dessa pesquisa

No seu relatório sobre essa questão, se confirmou a onipresença dos dispositivos Android no Brasil. Segundo ela, nove em cada 10 brasileiros usaria esse tipo de celular, o que corresponde a uma porcentagem de 90%.

Sendo um forte diferenciador de classes, já que o celular é a principal fonte de acesso à Internet no Brasil, o estudo sublinhou que existe uma disparidade entre classes. A cobertura de rede foi também considerada, já que sua oferta difere significativamente consoante a localidade do Brasil em que cada pessoa se encontre.

Na mesma pesquisa, se concluiu que os brasileiros estão, cada vez mais, substituindo o uso do computador e da Internet fixa e fazendo todas as tarefas internáuticas através de seus celulares, por questões de acessibilidade e mobilidade.

Uma análise em tempo de Covid-19

Se tratando de uma pesquisa atual, esta não poderia ter deixado de mencionar também a atual pandemia e seus efeitos no uso do celular.

Segundo o inquérito lançado aos usuários de celulares, 70% dos utilizadores afirmou estar passando mais tempo em frente à telinha de seu celular desde que se iniciou o período de confinamento.

Esse aumento do uso do celular no que respeita ao tempo aumentou, segundo a pesquisa, o número de pessoas que está usando redes sociais e mensageiros, tendo ainda aumentado o uso dos espaços de bate-papo e o consumo de lives.
Aumentou ainda o pedido de comida em delivery através de dispositivos Android, incluindo os serviços mais recentes do Rappi e do iFood.

Muitas pessoas aproveitaram também, segundo explica o relatório, para aprender novas valências através de cursos online. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/