Quinta, 02 Mai 2024

Nacional

Empresa 123Milhas entra com pedido de recuperação judicial após suspensão de emissão de passagens

Nacional

Empresa 123Milhas entra com pedido de recuperação judicial após suspensão de emissão de passagens

O objetivo da solicitação de recuperação judicial, de acordo com a empresa, é garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com seus clientes

Pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Na terça-feira (29), a empresa de viagens 123Milhas protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A medida foi tomada após a agência suspender, em 18 de agosto, a emissão de passagens para embarques programados entre setembro e dezembro deste ano, citando "motivos alheios à sua vontade" como justificativa.

O objetivo principal da solicitação de recuperação judicial, de acordo com declarações da própria empresa, é garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com seus clientes.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou: "A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira".

A Defensoria Pública de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública contra a 123Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações, pedindo que a empresa faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também notificou a empresa para prestar os esclarecimentos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/