Sábado, 13 Agosto 2022

Nacional

Cruz Vermelha São Paulo arrecada doações para vítimas das chuvas de Petrópolis

Nacional

Cruz Vermelha São Paulo arrecada doações para vítimas das chuvas de Petrópolis

Município decretou estado de calamidade pública e a entidade soma esforços para ajudar as comunidades afetadas por esta catástrofe 

Entidade soma esforços para ajudar as comunidades afetadas por esta catástrofe (Foto: Divulgação/CVSP)

A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) está arrecadando doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ). Na terça-feira (15), uma forte tempestade deixou um rastro de destruição e, até o momento, foram contabilizados 78 mortos, 54 casas destruídas e mais de 370 pessoas desabrigadas. O município decretou estado de calamidade pública e a Cruz Vermelha soma esforços para ajudar às comunidades afetadas por esta catástrofe.

Podem ser doados produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico; de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70, entre outros; equipamentos de proteção: máscaras, álcool em gel e luvas. E alimentos não perecíveis: água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.

Os interessados em colaborar com a campanha podem comparecer em qualquer horário na sede da Cruz Vermelha São Paulo, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. O local tem um posto de coleta aberto por 24 horas e sete dias por semana.

Quem optar por doações em dinheiro pode usar o pix sospetropolis@cruzvermelhasp.org.br e contribuir com qualquer valor. O montante arrecadado será usado para apoiar as ações da instituição e ajudar as demandas recebidas pelas equipes na gestão do desastre, como Governo Federal, Estadual e Municipal, além da Defesa Civil e das filiais que atuam localmente.

"Seguimos empenhados em mais essa missão de ajudar as famílias que tanto precisam de assistência nesse momento tão complexo. Claro, sem deixar de lado nosso papel com às comunidades carentes daqui de São Paulo. A Cruz Vermelha São Paulo não mede esforços para ajudar quem mais precisa", declara o diretor executivo da CVSP, Bruno Semino. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/