Robert Downey Jr. cria projeto de despoluição do planeta

robert-downey-jr-footprint
Na última semana, o ator subiu ao palco da conferência de inteligência artificial promovida pela Amazon. (Foto: Divulgação)

Robert Downey Jr., o ator por trás do personagem Tony Stark na série de filmes da Marvel, decidiu, assim como o Homem de Ferro da ficção, utilizar a tecnologia para tentar salvar o mundo.

Na última semana, o ator subiu ao palco da conferência de inteligência artificial Re:MARS, realizada pela Amazon, para apresentar seu projeto: "Footprint Coalition" ("Coalizão Pegada", em tradução livre), que visa utilizar tecnologia de ponta para despoluir uma imensa parte da Terra ou mesmo todo o planeta até 2030. 

"Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década", disse Downey Jr.. "Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor."

O projeto tem lançamento previsto para abril de 2020, mas um site já se encontra disponível – onde é possível se inscrever para receber uma newsletter.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 07 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário