Sábado, 23 Outubro 2021

Mundo

Governo da Flórida libera vacinação contra a Covid-19 para turistas

Mundo

Governo da Flórida libera vacinação contra a Covid-19 para turistas

Imunizantes da Pfizer e da Moderna foram liberados para não residentes com mais de 65 anos

As vacinas da Pfizer e da Moderna são aplicadas na Flórida. (Foto: Joe Raedle / Getty Images)

Pessoas com mais de 65 anos, que não sejam residentes dos Estados Unidos, agora podem receber gratuitamente a vacina contra a Covid-19 na Flórida. Ron de Santis, governador do estado, liberou os imunizantes da Pfizer e da Moderna para turistas.

A medida provocou duas consequências imediatas: a revolta de moradores e autoridades na Flórida e a viagem em massa de turistas latino-americanos.

Para os norte-americanos, a preocupação é que Miami se torne um polo do chamado 'turismo vacinal'. Francis Suárez, prefeito da cidade, se opôs fortemente à ação, classificando o episódio como "asqueroso".

A opinião de Suárez, entretanto, parece não influenciar na medida, uma vez que não impede os turistas de se dirigirem a um posto de vacinação.

De acordo com o jornal "The New York Times", a liberação causou furor na Argentina, em que turistas de classe média e alta já começaram a viajar para Miami em busca da vacina.

Pedido de vacinação

O processo para dar entrada no pedido de vacinação pode ser feito online. Para isso, é preciso preencher um formulário com dados de saúde, não ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 14 dias e ter mais de 65 anos.

Vale ressaltar que alguns centros de vacinação podem ter regras diferentes, solicitando um comprovante de endereço na Flórida.

Voos entre Brasil e EUA

A princípio, passageiros que embarcam no Brasil e que não possuem um visto especial estão impedidos de entrar no país. Dessa forma, para viajar até o território norte-americano é preciso partir de um país que não tenha restrição do governo estadunidense e cumprir uma quarentena de duas semanas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/