Berlim disponibiliza exposição virtual sobre os 75 anos do fim da Segunda Guerra

"Arbeit macht frei", "o trabalho liberta", frase regularmente usada na entrada de campos de concentração. (Foto: Picasa)

Nesta sexta-feira, 8 de maio, completam-se 75 anos da data que ficou conhecida como o Dia de Libertação do Nazismo. 

Diversos eventos que foram programados na Europa para celebrar o aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, tiveram que ser cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Por conta do isolamento social, Berlim transferiu as celebrações para plataformas digitais, lançando uma exposição virtual com podcasts, vídeos, depoimentos de testemunhas históricas e um aplicativo de realidade aumentada, que traz explicações sobre os momentos que marcam a data.


"A Kulturprojekte Berlin está aproveitando esta oportunidade para convidar o público a embarcar em uma jornada digital no tempo até a primavera de 1945, uma jornada que lembrará a tirania do regime nazista e suas consequências duradouras" explica a plataforma.

Dentre os destaques da exposição, estão quatro lugares históricos: o Portão de Brandemburgo, o Reichstag, a Alexanderplatz e o campo de concentração de Sachsenhausen.

A exposição está disponível em alemão e inglês, ainda sem previsão de adicionar novos idiomas, e segue online até 2 de setembro, neste link.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection