Quinta, 30 Mai 2024

Imóveis

Venda de loteamentos tem alta no último ano

Lotes Imóveis

Venda de loteamentos tem alta no último ano

 Segundo o Secovi-SP, de janeiro a setembro de 2020, 27,5 mil lotes foram vendidos

Segundo Secovi-SP, no 3º trimestre de 2020, foram comercializados 10,1 mil lotes (Foto: Pixabay)
Uma pesquisa do Mercado de Loteamentos, realizada pela Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo), Brain Inteligência Estratégica e Secovi-SP revelou que houve um aumento nas vendas de loteamentos em 2020.

Segundo o levantamento, no terceiro trimestre de 2020, foram comercializados 10,1 mil lotes. O número é 4% maior do que foi registrado no mesmo período de 2019, quando foram vendidos 9,8 mil lotes. 

Já de janeiro a setembro do ano passado, as vendas totalizaram 27,5 mil lotes, mantendo estabilidade na comparação a iguais nove meses de 2019, quando foram vendidas a mesma quantidade de unidades.

"Pelo lado da demanda, há forte percepção de aumento da confiança de consumidores e empresários, seja em virtude da ressignificação da casa própria, seja pela proximidade de liberação da vacina, e melhor profilaxia para o enfrentamento da Covid-19, o que traz alento a todos", afirmou Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP e presidente da Aelo.

Lançamentos

De acordo com dados da pesquisa, apesar do aumento nas vendas, houve uma redução dos lançamentos de loteamentos. Nos nove primeiros meses de 2020, foram lançados 20.812 lotes nos 65 municípios abrangidos. A queda foi de 5% em relação ao mesmo período de 2019. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/