Sábado, 20 Abril 2024

Imóveis

Sucessivas quedas na taxa Selic podem beneficiar mercado imobiliário

Cenário Imóveis

Sucessivas quedas na taxa Selic podem beneficiar mercado imobiliário

Segundo especialista, essa redução ajuda a estimular a compra de imóveis

Segundo especialista, essa redução ajuda a estimular a compra de imóveis, além de incentivar as incorporadoras (Foto: Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O Brasil tem registrado sucessivas quedas na taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia, o que impacta positivamente no mercado imobiliário, segundo especialistas. A tarifa saiu de 13,25% em agosto de 2023 chegando agora, em janeiro deste ano, no patamar de 11,25%. Este foi o nível mais baixo atingido desde fevereiro de 2022.

Na visão de especialistas, essa redução ajuda a estimular a compra de imóveis, além de incentivar as incorporadoras a desenvolverem cada vez mais projetos.

 "A redução da Selic beneficia o mercado imobiliário e todos outros mercados. Para o setor imobiliário, essa decisão é mais percebida, pois os bancos vão financiar as construções a taxas menores e os compradores vão adquirir o imóvel também com taxas menores", explicou Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems, em matéria publicada no blog da empresa.

Cliente final
Ainda segundo Assumpção, a redução da taxa Selic traz um cenário ainda mais favorável para o cliente final. O motivo é que, com uma prestação menor, o interessado precisará ter uma renda menor para a aquisição. O resultado é que desta forma ele terá um maior poder de compra.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/