Imóveis

Secovi-SP aconselha bom senso em condomínios na fase vermelha

Imóveis

Secovi-SP aconselha bom senso em condomínios na fase vermelha

Indicação é que sejam implantadas medidas que atendam os protocolos 

Segundo Secovi, é preciso reforçar medidas de higiene e distanciamento (Foto: alexeyzhilkin/Freepik)
Por conta do avanço da pandemia da Covid-19, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do Plano SP, em que só serviços essenciais podem funcionar. Segundo o Secovi-SP, condomínios devem agir com bom senso para atender as recomendações.

"A nossa recomendação é que sejam implantadas medidas que atendam os protocolos sanitários e de segurança com a limitação de circulação das pessoas para evitar aglomerações", destacou Moira de Toledo, diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

O sindicato indica que, locais que podem gerar aglomeração de pessoas, como salões de festas, sejam utilizados de maneira restrita a uma família que reside na mesma unidade por vez e sem a presença de outros convidados.

"O condomínio, ainda que seja propriedade privada, está inserido no contexto da cidade. Assim, é importante que o síndico, enquanto seu gestor, reforce as medidas de higienização, distanciamento social e uso de máscaras", apontou Moira.

Assembleias

Em relação as assembleias, segundo a diretora do Secovi-SP, a recomendação é para o cancelamento das presencias para que sejam realizadas remotamente. "Sabemos que o primeiro trimestre do ano é um período importante para prestação de contas, previsão orçamentária e, eventualmente, eleição de síndico e do corpo diretivo", afirmou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/