Imóveis

Poupança Caixa é nova linha de crédito da CEF

Imóveis

Poupança Caixa é nova linha de crédito da CEF

Taxa de juros varia de acordo com o rendimento da poupança e perfil do cliente 

CEF conta ainda com financiamentos com correção pelo TR, pelo IPCA e fixa (Foto:jcomp/Freepik)
Nesta segunda-feira (1/3), a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou uma nova linha de crédito imobiliário: Poupança CAIXA. Nessa modalidade, a taxa de juros varia de acordo com o rendimento da poupança e com o perfil do cliente.

Segundo a instituição, as taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa SELIC, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a SELIC superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela TR.

Ainda de acordo com a CEF, a previsão é que seja contratado R$ 30 bilhões nessa nova modalidade, orçamento que pode ser incrementado conforme demanda. Os clientes poderão fazer simulações no site (caixa.gov.br) ou no APP Habitação CAIXA.

Outras modalidades
A Caixa conta hoje com outros três tipos de financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para aquisição de imóvel novo ou usado, construção e reforma.

Uma delas é com correção pela Taxa Referencial (TR), com taxa de 6,25% a 8,00%, outra pela Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2,95% a 4,95%, e a fixa, com taxas de 8,00% a 9,75%.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/