Plataformas de aluguel online ajudam na hora de escolher o espaço ideal

Na categoria “culinária”, usuários aprendem cerca de 3 mil receitas em 75 países, inclusive o Brasil (Foto: Nikhom Khotjan/123rf.com)

As tão esperadas férias estão chegando e muitas pessoas buscam, mesmo que de última hora, um destino para descansar. As plataformas de aluguel por temporada podem ser uma boa opção na hora de escolher uma casa ou apartamento para se hospedar com a família e amigos. 

O Airbnb é um dos principais serviços online de aluguel de casas e outras estadias por temporada atualmente. Segundo a plataforma, antes de fechar o negócio, é importante utilizar os recursos disponíveis, como a parte de avaliações sobre o imóvel, evitando assim surpresas indesejáveis. 

"Confira os depoimentos de quem já viveu essa experiência e compartilhou como foi. Se tiver qualquer detalhe a esclarecer, fale com o seu anfitrião pela plataforma de maneira ágil e segura", destacou o serviço. 

Outra sugestão é utilizar a ferramenta "filtros". Desta forma, é possível pré-visualizar o tipo de acomodação desejada, selecionar o número de quartos e camas, assim como as regras da casa para pets, por exemplo.

Outras ferramentas
Recentemente, o Airbnb passou a oferecer aos viajantes a possibilidade de conhecer seus destinos por meio da gastronomia familiar e tradições locais. A ideia é que, com a nova categoria chamada "Culinária", os usuários possam descobrir a culinária local e aprender cerca de 3 mil receitas em 75 países, inclusive o Brasil. 

"Compartilhar uma refeição é a chave que abre a porta para a cultura e gera conexão. Queremos trazer de volta a tradição de pessoas que se reúnem para fazer refeições, e contribuir para preservar receitas exclusivas de famílias em todo o mundo", disse Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb, em comunicado da empresa.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário