Pesquisa revela que parte dos brasileiros não conhece os“self storages”

Custo-benefício e as facilidades na locação estão entre as principais vantagens (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Uma pesquisa feita pela Brain Consultoria, em parceria da Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), revelou que 80% dos consumidores brasileiros não conhecem a atividade de self storage, que consiste na locação de espaços para auto guarda dos mais diversos tipos de bens, como móveis, documentos e mercadorias. O dado foi divulgado na última semana durante a Brasil Expo Self Storage, organizado pela Asbrass e pelo Secovi-SP.

De acordo com o levantamento, 19% dos entrevistados já tiveram alguma ciência sobre o assunto e 11% afirmam conhecer bem do que se trata. A região Sudeste é a que conta com um percentual de pessoas que afirmam conhecer a atividade acima da média. 

Alphaville conta com algumas empresas que entregam este serviço de self storage aos moradores e empresas locais, entre elas, está a GuardeAqui, que chegou na região em 2015. De acordo com o gerente regional, Clayton Romano, o auto armazenamento ainda é confundido com o antigo guarda móveis, que é um formato muito limitado. Mesmo assim, nesses últimos quatro anos, a empresa aumentou de 30% para mais de 80% na ocupação.

"A tendência atual de encolhimento dos imóveis está contribuindo para apresentar o self storage para um número cada vez maior de pessoas. Ali elas encontram a solução para guardar objetos que não cabem mais dentro de casa, sejam roupas de inverno durante o verão, malas e outros acessórios de viagem, coleções, documentos, lembranças de infância, móveis durante um reparo na residência ou os materiais de construção que sobraram da última reforma. Já as empresas usam o self storage para armazenar estoque, arquivo morto, móveis, entre outras possibilidades", explicou Clayton.

Vantagens
Segundo a pesquisa feita pela Asbrass, 81% dos entrevistados disseram achar o conceito de self storage ótimo ou bom, e 71% manifestaram interesse de ver utilidade nesse segmento. "E 60% das pessoas afirmaram que usariam o self storage para fins pessoais", comentou Marcos Kahtalian, sócio da Brain Consultoria.

Entre os principais benefícios em utilizar um espaço como este estão o custo-benefício e as facilidades na locação. "Os contratos são mensais e os espaços podem ser redimensionados mês a mês, conforme a necessidade de cada um. Com isso, você evita carregar outros custos fixos ao longo dos meses, já que o cliente não paga luz, água ou IPTU, apenas a locação do espaço em si, seja de 1m² ou acima de 500m²", destacou Clayton Romano.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário