Quinta, 30 Mai 2024

Imóveis

Para aluguel de temporada, locatórios devem ficar atentos

Dicas Imóveis

Para aluguel de temporada, locatórios devem ficar atentos

Especialista indica procurar empresas especializadas
Especialista indica fazer uma busca para confirmar endereço do imóvel (Foto: Divulgação)

Mesmo com a pandemia da Covid-19, segundo informações, desde maio, houve um crescimento de 120% nas buscas e reservas em sites e plataformas de aluguel de temporada. Agora com a chegada do verão, essa alta deve ser ainda maior. Porém, antes de locar algum espaço, é preciso ficar atento para não cair em golpes. 

Segundo Luiz Gonzaga Garcia Júnior, advogado especialista em gestão pública e com atuação na área do direito imobiliário, o locatário de temporada, inicialmente, deve buscar empresas especializadas, com credibilidade no mercado imobiliário, situadas na cidade ou próximas onde está o imóvel desejado para locação.

"Sugiro que sempre entre no site da empresa, faça uma busca do Google Maps para confirmar o seu endereço e verificar a sede física da empresa responsável pela locação", disse o advogado. 

Contrato

Outra dica do especialista é em relação ao contrato ou termo de compromisso. "Antes de assiná-lo, o locatário poderá exigir a apresentação da autorização de locação do imóvel assinada pelo proprietário em favor da imobiliária e verificar ainda junto ao site da Receita Federal (CNPJ) para consultar a veracidade dos dados e das pessoas que estão assinando como responsáveis pela imobiliária", apontou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/