Para segurança de usuários, Airbnb anuncia novas medidas

Quatro mudanças devem ser concluídas e implantadas até 15 de dezembro (Foto: baloon111/123rf.com)

A partir de dezembro, novas medidas de segurança serão disponibilizadas para os usuários do Airbnb, plataforma para anúncios gratuitos de imóveis para aluguel de temporada e para reservar acomodações. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky, no dia 6, por conta do tiroteio que ocorreu em uma casa alugada em Orinda, na Califórnia, por meio da plataforma. "Recentemente, pessoas mal-intencionadas na nossa plataforma tiraram proveito dessa confiança, incluindo em uma casa em Orinda, na Califórnia (EUA). Nós fazemos todo o possível para aprender com esses incidentes quando eles ocorrem", disse o CEO em comunicação.

No total, quatro medidas serão realizadas pela empresa. São elas, 100% de verificação, garantia do hóspede, linha direta do vizinho Airbnb e revisão humana em situações de alto risco. Na primeira, os 7 milhões de anúncios disponíveis no site serão verificados. Na categoria "Garantia do Hóspede", caso o cliente verifique que o local não atende aos nossos padrões de qualidade, o Airbnb irá disponibilizar a hospedagem em um novo anúncio de valor igual ou maior ou o dinheiro será 100% devolvido ao consumidor.

Já na "Linha Direta do Vizinho", quem mora próximo a residência alugada poderá entrar em contato direto com uma pessoa da empresa para falar sobre suas preocupações. O telefone funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Já para lidar com festas sem autorização em casas, a plataforma irá expandir o monitoramento manual de reservas consideradas de alto risco, ajudando a identificar locações suspeitas e a coibir eventos antes que eles comecem. 

Mais segurança
O CEO do Airbnb, Brian Chesky, declarou ainda em e-mail enviado para funcionários e divulgado para os usuários que, com essas medidas de proteção adicionais, "trabalharemos junto com hóspedes e anfitriões para reforçar a confiança na plataforma que construímos com a nossa comunidade".

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário