Segunda, 17 Janeiro 2022

Imóveis

Para aluguel de temporada, Secovi-SP recomenda cuidados

Imóveis

Para aluguel de temporada, Secovi-SP recomenda cuidados

Segundo a entidade, o ideal é visitar os imóveis e ficar atento aos preços 

Secovi-SP recomenda que o documento traga detalhes, como número de utensílios (Foto: YANALYA/FREEPIK)

Com a chegada do fim de ano, muitas famílias saem em busca de locais para passar uma temporada na praia ou no campo. O volume de alugueis deve ser maior do que no ano passado por conta do fim das restrições. 

Segundo o Secovi-SP, para garantir a segurança na hora da locação, uma das dicas é visitar o local antes de alugá-lo, para saber qual é seu estado real e quantas pessoas acomoda. 

Outra recomendação é prestar atenção ao preço e desconfiar se for muito inferior à média de mercado. "Se a unidade estiver situada em condomínio, informe-se se os inquilinos podem usar as áreas comuns, porque, às vezes, piscinas, quadras e churrasqueiras só podem ser usufruídas pelos condôminos", afirmou o diretor de Legislação do Inquilinato do Secovi-SP, Jaques Bushatsky. 

Contrato 

Outra dica é a elaboração de um contrato. É recomendável que o documento traga detalhes, como número de utensílios e a relação de eletrodomésticos e eletrônicos disponíveis.

"Nele devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação e até o número de pessoas que ficarão no imóvel", apontou Bushatsky 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/