Sexta, 04 Dezembro 2020

Imóveis

Pandemia cria novo modo de usar dos elevadores

Imóveis

Pandemia cria novo modo de usar dos elevadores

Em condomínio em Alphaville, quantidade de pessoas no equipamento é limitada 

Elevador é considerado ambiente de risco em relação à Covid-19 (Foto: Unsplash)
Por conta da pandemia da Covid-19, os elevadores passaram a ter ainda mais atenção em prédios residenciais. Isso porque o equipamento é considerado um ambiente de risco em relação à doença. 

Não é à toa que, no Condomínio Saint Paul, em Alphaville, esses equipamentos foram os primeiros a receber as ações de contenção contra a Covid-19, incluindo um novo modo de usá-los. Segundo Maria José D'Angelo Pereira da Silva, síndica do local, um comunicado foi enviado aos moradores com orientações de uso durante a pandemia. 

"Limitamos a utilização a uma pessoa ou uma família por vez. Orientamos também a evitar tocar ou encostar nas paredes dos elevadores e, quando possível, usar as escadas. A ideia é evitar a propagação da doença", explicou.

Limpeza
A desinfecção do ambiente também foi intensificada. De acordo com Maria José, a equipe de limpeza realiza a higienização de botões, pisos e paredes com álcool gel e desinfetante hospitalar.

"Instalamos também suporte com álcool gel na entrada de todos para reduzir também os riscos de contaminação pelo toque nos botões", destacou.

Ela completa: "No geral, as medidas de prevenção tomadas para os elevadores e as outras áreas do condomínio foram bem aceitas e seguidas pelos moradores". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 04 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/