Novo prazo de financiamento da Caixa entra em operação

Medida começou na segunda-feira (18) (Pixabay)

​A medida da Caixa Econômica Federal, que ampliou a pausa em financiamentos de imóveis por 120 dias, começou a valer, na segunda-feira (18). O benefício vale automaticamente para os clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão temporária de 90 dias do financiamento habitacional ou do crédito Imóvel Próprio (home equity) e tiveram o pedido atendido. Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já será de 120 dias no total.

O objetivo é oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. É importante alertar que durante a época de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Apesar de a taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrerem alteração, os valores dos encargos 'interrompidos' são acrescidos ao saldo devedor do contrato. Dependendo da situação, o custo pode dobrar.

Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes.

Pessoa jurídica
A ampliação também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Quem já pediu os 90 dias, deve solicitar a postergação para 120 dias, que valerá no total.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection