Imóveis

Myrá Alphaville conquista certificado de práticas sustentáveis

Destaque Imóveis

Myrá Alphaville conquista certificado de práticas sustentáveis

 Local recebeu a título do GBC Condomínio do Green Building Council Brasil

Foi necessário o cumprimento de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis que beneficiam os moradores (Foto: Divulgação)

Em janeiro, o Myrá Alphaville, empreendimento da MPD Engenharia, recebeu a certificação verde do Green Building Council Brasil. O certificado é concedido aos locais que cumprem e atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis, ambientais e energéticas. 

Segundo a construtora, para conquistar o título, foi necessário o cumprimento de uma série de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis que beneficiam, principalmente, os moradores, como maior eficiência nos sistemas de redução de resíduos, CO², desperdícios de água e energia. 

"A certificação GBC Condomínio obtida pelo Myrá Alphaville comprova que o empreendimento é uma construção sustentável de excelência e inovação, utilizando as melhores técnicas e soluções em suas obras com benefícios para moradores e comunidade", disse Fernando Teixeira Filho, membro do Comitê Socioambiental da MPD. 

Ações do Myrá 

De acordo com a MPD, no quesito ambiente, o Myrá Alphaville desviou de aterros sanitários 91,12% dos resíduos gerados e 50% de toda madeira instalada é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).

A iluminação de LED em toda a área comum, reuso de águas pluviais para irrigação dos jardins das áreas comuns e paisagismo com espécies nativas da região também são ações que proporcionam vantagens aos moradores.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/