Moradores de Alphaville mostram suas criações na CasaCor

Sharon Fliter é a arquiteta mais mais jovem da história da CASACOR (Foto: Divulgação)

A CasaCor SP 2019, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começou na terça-feira (28) no Jockey Clube, em São Paulo, e conta com a participação de jovens talentos da arquitetura brasileira. Entre o time de renomados profissionais estão Lucas Takaoka, 27 anos, neto do engenheiro Yojiro Takaoka; e Sharon Fliter, 25 anos, ambos de Alphaville, que baseados pelo conceito sustentabilidade, tecnologia e afeto, tema "Planeta Casa", foram inspirados para criarem seus ambientes.

Lucas colocou em prática todo seu know how, adquirido em grandes escritórios de decoração, e cria para mostra o ambiente "Terraço Nohara, que traz oásis da tranquilidade do campo, aliado ao conforto e sofisticação da vida urbana. Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural, leva ao bem-estar que nutre, acalma e encanta. 

O espaço foi dividido em box dos banhos (unissex e pne), cubas de lavatório e um pequeno lounge, transitam em perfeita harmonia, quando a linguagem simples, reveza a atenção com detalhes geométricos, que enfatizam o projeto.  

O aconchego entra em cena através do pergolado fechado, feito em estrutura de madeira pinus (Rewood), que deixa o ambiente charmoso e único, além de proteger do sol e da chuva. O piso de concreto ganhou impermeabilização e pintura em microtextura (Tresuno). Já as paredes e as portas dos banheiros, receberam um tom claro para assegurar a sensação de paz. 

O ambiente também conta um sistema de iluminação e automação embutida (Brilha), que deu um toque leve e intimista ao local.  Para a bancada, o arquiteto trabalhou com uma composição elegante, que mistura madeira com acabamento natural e laca branca. 
 Estreia
Já Sharon estreia com o ambiente da loja Mels Brushes, que traz uma linguagem aconchegante e forte, que convida o visitante a permanecer e explorar o ambiente. Inspirado em um "Lounge Store", o ambiente de 40 m² foi pensado para destacar as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e proporcionar mais conforto à loja, a fim de trazer para o visitante um atendimento mais personalizado e informal. Sem perder a funcionalidade, o espaço traz um design moderno e funcional, que abriga uma decoração de impressionar, com móveis de design, em contraponto com materiais brutos e nobres, dando ao local uma atmosfera elegante e convidativa.


Na concepção do projeto de Sharon foi utilizado paredes e placas de drywall para o fechamento e criação de um ambiente completamente novo. O forro de gesso com sancas lineares, recebe a iluminação de LED, que oferece uma luz indireta difusa, que valoriza e, ao mesmo tempo, dá um toque intimista e aconchegante ao espaço, enquanto spots direcionáveis nos trilhos industriais foram estrategicamente colocados para focar e evidenciar os produtos da marca, expostos em prateleiras metálicas finas, instaladas em chapas de madeira maciça, com certificação FSC®, da marca Tora Brasil.​

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário