Juros de crédito atrelado à poupança apresenta queda
Taxa da Caixa Econômica Federal chegou a 2,95% ao ano
Nesta segunda-feira (18), começou a valer a redução na taxa de juros da linha de crédito imobiliário atrelada à poupança da Caixa Econômica Federal (CEF). Com a medida, que foi anunciada no mês passado, será possível contratar a modalidade com juros a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da caderneta.
A nova taxa de juros representa uma queda de 0,4 ponto percentual, visto que anteriormente era de 3,35%. Além disso, outra facilidade é que os compradores terão a opção de carência de seis meses para começar a pagar a parcela dos juros e a amortização do valor.
Especialista
Segundo Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário, a redução da taxa de juros nessa linha vai ser algo positivo até para quem deseja construir a casa própria.
"Essa redução vai permitir que muitas famílias possam financiar a compra de lotes para fazer sua casa própria. Recomendo muita atenção e pesquisa. Afinal, a taxa Selic registrou aumento recentemente, e se esta posição do Banco Central continuar em crescimento, os valores das parcelas podem aumentar. Então o momento é bom, mas prudência e estudar o orçamento familiar é fundamental", disse.