Quinta, 30 Mai 2024

Imóveis

Instalação de painéis solares aumenta 70% no Brasil

Em 2020 Imóveis

Instalação de painéis solares aumenta 70% no Brasil

Segundo especialistas, para 2021, as perspectivas são positivas para o setor 

Equipamento garante economia de até 95% na conta de luz (Foto: schropferoval/Pixabay)
Dados publicados recentemente pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostraram que o número de instalação de painéis solares aumentou 70% no país no ano passado, em comparação a 2019. Segundo a instituição, para 2021, as perspectivas são positivas. Isso porque o preço dos equipamentos caiu quase 90%, deixando a tecnologia mais acessível. 

Segundo o especialista em eficiência energética, Wagner Cunha Carvalho, para reduzir custos e tornar as atividades mais sustentáveis, muitas residências e empresas estão investindo na energia fotovoltaica. 

"Apesar de demandar um valor alto para a instalação do sistema de energia solar, a economia na conta de luz traz o retorno do investimento a longo prazo. Aqui no Brasil temos um grande potencial de insolação e comparando a poucos anos atrás, houve uma queda de aproximadamente 70 a 90% nos preços das placas solares", explicou.

Vantagens
A energia solar proporciona diferentes vantagens aos consumidores. Uma das principais está relacionada a economia, já que o investimento reduz em até 95% o valo da conta de luz.

A durabilidade dos equipamentos, que ultrapassa os 30 anos, a produção de energia limpa e a valorização do imóvel são outras vantagens destacadas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/