Domingo, 28 Novembro 2021

Imóveis

Home equity é opção para os que querem investir em novas propriedades no setor

Linha de crédito Imóveis

Home equity é opção para os que querem investir em novas propriedades no setor

Na modalidade, cliente oferece sua unidade como garantia para o empréstimo 

Modalidade permite rentabilizar com o imóvel que será dado como garantia (Foto: COMP/FREEPIK)

A linha de crédito home equity, oferecida por grande parte dos bancos, se tornou uma alternativa para aqueles que desejam comprar uma casa maior, um lote ou até começar um negócio. Na modalidade, o cliente oferece seu imóvel de garantia para o empréstimo.

A novidade é que, recentemente, o Banco Central autorizou o negócio para quem está com o imóvel financiado. Anteriormente, só era possível com unidades quitadas.

"Com o home equity, o cliente pode pegar um valor de até 70% para dar de sinal numa nova propriedade. Ele consegue comprar um lançamento e ainda vender com calma o imóvel que está como garantia", explicou Pedro Cunha, professor do MBA de Incorporação e Construção Imobiliária da FGV e diretor-presidente da CR2 Empreendimentos Imobiliários. 

Segundo o especialista, outra vantagem é rentabilizar com esse imóvel que será dado como garantia. "Comprar um outro imóvel, alugar e, com essa renda, pagar os juros do novo financiamento", destacou Cunha. 

Cautela 

De acordo com Pedro, ao fazer uma linha de crédito desse tipo, é preciso analisar o valor a ser pago mensalmente e a quantidade de meses. "A preocupação que o consumidor tem que ter é com a capacidade de pagamento. O ideal é ter uma renda três vezes maior do que a parcela do financiamento" 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/