Sexta, 26 Abril 2024

Imóveis

Euro em alta dificulta investimentos em Portugal

Imóveis

Euro em alta dificulta investimentos em Portugal

Segundo especialista, brasileiros querem esperar para ver como vai ficar a situação 

Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo em termos de investimentos (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Nos últimos anos, Portugal se tornou uma rota para brasileiros, seja como destino para trabalho, turismo, estudos e, principalmente, para investimentos. Porém, com a alta do dólar e do euro, impulsionada pela pandemia da Covid-19, essa tarefa se tornou mais complicada.

Segundo o contador português Joaquim Moreira, os clientes brasileiros comentam que querem esperar para ver como vai ficar a situação do euro frente ao real. "Poucos anos atrás era 3,5 para 1. Hoje já passa 6 para 1, quase o dobro, o que certamente afetará essa procura de brasileiros para investir por aqui", explicou.

Moreira lembra que mesmo diante do isolamento social, tal questão não é razão para esta diminuição de investidores. "Muito pelo contrário, este momento que o mundo está passando tem mudado o hábito das pessoas. Quem tem a oportunidade está procurando uma vida nova, e acaba adquirindo construções afastadas das grandes cidades", destacou.

Bom para investimentos
Segundo o Global Peace Index 2020, Portugal é o 3º país mais seguro do mundo em termos de investimentos. A boa relação entre a nação e o Brasil facilita o ingresso de brasileiros.

"A economia deve sofrer mudanças em razão da Covid-19, mas a tendência é que uma possível retração seja recuperada rapidamente pela estrutura sólida do país", disse Moreira.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/