Quarta, 08 Dezembro 2021

Imóveis

Em um ano, imóveis têm uma valorização de 12%

Imóveis

Em um ano, imóveis têm uma valorização de 12%

Segundo especialista, economia e até home office propiciaram cenário 

Segundo Abrainc, quem investiu entre 2010 e 2019 teve rendimento de 15,3% ao ano (Foto: GPOINTSTUDIO/FREEPIK)

Com a elevação do preço dos imóveis, o patrimônio de muitos brasileiros tem se valorizado nos últimos tempos. Um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostrou que quem investiu em imóveis no Brasil entre 2010 e 2019 teve rendimento anual médio de 15,3% ao ano, tanto relacionado ao ganho com valorização quanto receita de aluguel. Esse retorno é 56% superior ao CDI médio do período.

Outro dado relevante sobre a valorização de imóveis é que, segundo o indicador IGMI-R (Índice Geral de Preços do Mercado Imobiliário Residencial) da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos últimos 12 meses, houve um crescimento de 12,5% nos preços. 

"Em São Paulo, esse aumento foi ainda maior, batendo em 19,3%. Ao aplicar esse ganho sobre o valor patrimonial dos imóveis chegamos a uma valorização estimada de R$ 1,5 trilhões", explicou Luiz França, presidente da Abrainc. 

Valorização 

França destacou que alguns fatores propiciaram essa valorização, como combinação econômica composta por juros mais baixos e até o home office. "O imóvel surge como um investimento seguro e que consegue proteger o capital do investidor dessa forte oscilação. Temos mudanças de comportamento que ganharam outras dimensões com a pandemia". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/