De olho em novo público, Airbnb amplia para o segmento de luxo

Punta Pitan no México é um dos destinos de luxo da empresa de alojamento (Divulgação)

O Airbnb acaba de apresentar um novo serviço: o Airbnb Luxe. A novidade da empresa de alojamento visa oferecer uma experiência de luxo e viagens pessoais personalizadas

Esta nova categoria oferece acesso a propriedades exclusivas e conta também com um novo serviço de designers de viagens dedicados exclusivamente a organizar experiências e a oferecer serviços personalizados para os hóspedes que reservem através desta opção. "Através da Airbnb Luxe, os viajantes podem desfrutar de lugares que são praticamente um destino em si próprios, incluindo espaços premiados na Nova Zelândia e África do Sul, castelos em França e vilas históricas impressionantes na Toscana", disse a empresa em nota.

O Airbnb Luxe se baseia na experiência em viagens de luxo que o Airbnb ganhou com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. Esta nova categoria acaba de ser lançada com mais de 2 mil casas escolhidas em todo o mundo. 

A reserva do Airbnb Luxe dá acesso a um designer de viagens dedicado e altamente treinado, que garantirá que a estadia seja adaptada às necessidades exclusivas do viajante em todas as etapas do processo. Depois de reservar uma hospedagem o especialista garante check-in sem esforço, coordenar experiências e atividades personalizadas locais e organizar uma ampla gama de serviços, desde cuidados com crianças, chefs particulares, até massagem terapêutica na casa — ou, para as sessões de personal trainer dedicadas em sua própria academia.

"Os viajantes de luxo de hoje estão desejando mais do que apenas acomodações de alta qualidade; eles buscam experiências que os deixem se sentindo mais conectados uns aos outros e ao seu destino", afirma Brian Chesky, cofundador CEO e chefe de comunidade do Airbnb. "Com o Airbnb Luxe, estamos aplicando a mesma abordagem que usamos desde que lançamos o Airbnb há mais de 11 anos — agora criando momentos mágicos de viagem locais,— para reinventar a forma como as pessoas pensam e experimentam viagens de luxo."

Luxo urbano
Além de palácios e chalés, o Airbnb Luxe também abrirá as portas para acomodações nas cidades. Aproveitando as acomodações já disponíveis em destinos como Londres — seja um oásis de Kensington ou uma cobertura em Sloane Square em Los Angeles.
Segundo a empresa, o lançamento do Airbnb Luxe também ajuda a atender à crescente demanda dos hóspedes do Airbnb por propriedades e experiências de luxo. Em 2018, o número de reservas do Airbnb para anúncios no valor de pelo menos US$ 1 mil por noite cresceu mais de 60%.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário