Quinta, 30 Mai 2024

Imóveis

Consumidores podem buscar financiamento para projetos fotovoltaicos em imóveis

Facilidade Imóveis

Consumidores podem buscar financiamento para projetos fotovoltaicos em imóveis

Segundo a Aneel, a expectativa é de crescimento médio de 5,6% no valor da conta de luz 

Além da queda nos custos dos painéis solares, há um aumento da conscientização dos benefícios ambientais e econômicos (Foto: Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é de crescimento médio de 5,6% acima da inflação no valor da conta de luz em 2024. Com este cenário, o financiamento para projetos fotovoltaicos torna-se uma alternativa atraente. Além da queda nos custos dos painéis solares, há um aumento da conscientização dos benefícios ambientais e econômicos e de políticas públicas para o uso de fontes renováveis.

De acordo com Luca Milani, CEO e fundador da 77Sol, essa opção pode significar uma economia substancial a longo prazo aos consumidores.

"Com o custeio adequado, o investimento inicial se transforma diretamente em economia na conta de luz, trazendo retorno financeiro diretamente ao seu bolso", destacou.

Como funciona
A análise para o financiamento de um projeto fotovoltaico segue um processo similar da compra de imóveis ou veículos. Este procedimento funciona por meio de um financiamento de crédito direto ao consumidor (CDC), permitindo que o cliente tenha acesso ao capital diretamente com a construtora, imobiliária ou na concessionária de veículos onde a compra está sendo efetuada.

No caso da compra do equipamento para a energia solar, a negociação ocorre por meio de empresas do nicho ou dos chamados integradores solares.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/