Quinta, 30 Mai 2024

Imóveis

Compra de imóveis para férias requer análise criteriosa, alerta especialista

Imóveis

Compra de imóveis para férias requer análise criteriosa, alerta especialista

Sérgio Czajkowski diz que o custo-benefício muitas vezes não compensa

Para especialista, alugar uma casa nas férias é a melhor indicação (Foto: Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Ter um imóvel no litoral ou no interior para passar férias é um sonho de muitas famílias. Porém, a compra com este propósito requer uma análise criteriosa.

Segundo o especialista em Marketing, Branding e Comportamento do Consumidor, Sérgio Czajkowski Júnior, se o interesse é usar o imóvel apenas nas férias, a relação custo-benefício não compensa. "(...) porque a ocupação vai se limitar a um ou dois meses por ano, mas os diversos custos com a manutenção serão permanentes", disse.

Júnior afirmou ainda que alugar uma casa nas férias é a melhor indicação, além de permitir que a família escolha sempre um destino diferente.

"Em muitos casos, não vale a pena fazer o investimento porque os gastos anuais com um imóvel próprio podem custear as férias da família em uma casa alugada ou hotel", apontou.

Locação
Ainda segundo o especialista, para quem deseja comprar e locar o imóvel durante o ano, o retorno financeiro pode ser interessante.

"Existem boas plataformas que ajudam na gestão dos processos de locação, como o Airbnb, além de imobiliárias", comentou Sérgio.

Se a intenção é investir e ampliar a renda com a locação do imóvel nos 12 meses do ano, a dica é avaliar a compra na própria cidade de residência da família.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/