Sexta, 29 Março 2024

Imóveis

Com o isolamento social, estimativa é de aumento por busca de seguros

Imóveis

Com o isolamento social, estimativa é de aumento por busca de seguros

Atualmente, cerca de 60 milhões de residências no Brasil contam com a proteção  

Seguros oferecem serviços para proteger o imóvel e assistência de consertos (Divulgação)

​Com cerca de 60 milhões de residências, o Brasil atualmente possui uma cobertura de seguros que protege apenas algo próximo de 14% dessas habitações. Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, além das diversidades culturais, bem como, por terem enfrentado períodos dramáticos como guerras, terremotos e furacões, estas regiões desenvolveram um maior senso de necessidade de proteger seu patrimônio. Neste sentido, o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19 é um evento que nunca enfrentamos antes na história recente, capaz de despertar nos brasileiros um nível de atenção parecido.

O Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros, Jefferson Silvestrin, afirma que ao permanecerem mais tempo em suas casas, as pessoas automaticamente começarão a perceber a importância de assegurar que toda a estrutura de funcionamento do local esteja em plena forma. "Não adianta você estar seguro na sua residência se a sua casa ou apartamento também não estiver seguro. Uma caixa d´água suja ou um problema na instalação elétrica, por exemplo, podem trazer transtornos ou doenças nesse momento particularmente difícil", falou.

Jefferson conta que a empresa registrou um crescimento das solicitações para o serviço de help desk remoto, em função das pessoas terem dificuldades de acessar aplicações como o Hangouts, por exemplo, ou problemas no funcionamento de computadores, notebooks ou tablets.

Em geral, o seguro residencial tem como serviços mais requisitados a instalação e retirada de caçambas para entulhos, limpeza de caixas d´água, revisões elétricas, desentupimentos de tubulações hidráulicas e consertos de eletrodomésticos, mas os especialistas alertam para o fato de que sempre haverá possibilidades de incrementos nas coberturas.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/