Domingo, 14 Agosto 2022

Imóveis

Com home office, venda de seguro residencial anota crescimento

Imóveis

Com home office, venda de seguro residencial anota crescimento

Segundo dados da Susep, o aumento registrado foi de cerca de 12,8% 

Do total de 70 milhões de lares brasileiros, cerca de 10 milhões têm seguro residencial (Foto:WAYHOMESTUDIO/FREEPIK)

Durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, o home office ganhou força e segue sendo uma escolha entre as empresas. Com a população dentro de casa, houve um aumento nas vendas de seguros residenciais. 

De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o crescimento foi de cerca de 12,8% em 2021, em comparação ao ano anterior. Do total de 70 milhões de lares brasileiros, aproximadamente, 10 milhões têm seguro residencial. 

Outro fator que favoreceu essa alta, além do cenário de isolamento, foi crescimento do mercado imobiliário. A estimativa é de que 2021 tenha movimentado cerca de R$ 11 bilhões em vendas no país, segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário.

Motivos 

Segundo a superintendente de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira, um dos motivos deste crescimento está no aumento da percepção e consciência das pessoas sobre riscos e a importância da proteção. 

"O setor vem se adaptando às mudanças, tanto na forma de comercialização como também de produtos que atendam as novidades em possíveis riscos no trabalho a distância, entre eles, os seguros para equipamentos profissionais mais sofisticados instalados nas residências", destacou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/