Sábado, 20 Abril 2024

Imóveis

Com chuvas, infiltrações e umidade estão entre os problemas mais comuns em casas

Imóveis

Com chuvas, infiltrações e umidade estão entre os problemas mais comuns em casas

Especialistas destacam cuidados para proteger o local

O período mais indicado para preparar a casa para a época de chuvas é no inverno, que costuma ser mais seco (Foto:Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Com a temporada de chuvas nos primeiros meses do ano, é preciso estar preparado para os inconvenientes que podem aparecer nas residências nesta época. Entre as principais ocorrências estão as infiltrações, goteiras e umidade nos cômodos, que podem causar estragos na pintura, nos móveis e no piso.

Para evitar o mofo, por exemplo, os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino destacam que é fundamental fazer o tratamento das paredes, forros e lajes com impermeabilizantes, além de deixar as janelas bem abertas para que o ambiente "respire".

É importante verificar periodicamente, especialmente nos períodos mais chuvosos, como está a manutenção do telhado, fazer a limpeza das calhas e manter a impermeabilização das lajes em dia para não ocorrer infiltrações.

Reformas
Segundo Bernardo, o período mais indicado para preparar a casa para a época de chuvas é no inverno, que costuma ser mais seco.

"Caso não seja possível aguardar o inverno, em razão de urgências, o ideal é acompanhar a previsão da meteorologia, verificar se haverá alguns dias de tempo mais aberto, para então realizar esses reparos. Recomendamos uma janela de 1 semana pelo menos, pois os impermeabilizantes demoram cerca de 72 horas para secar", disse.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/