CEF anuncia novo corte na taxa de juros para financiamento

A condição estará disponível a partir de segunda-feira (16) (Foto: comzeal/ 123rf.com)

Após o Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa básica de juros (Selic) de 5% ao ano para 4,5% ao ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, na quinta-feira (12), uma nova diminuição nas taxas de juros de suas linhas de crédito imobiliário. 

Desde julho deste ano, a Selic vem sofrendo reduções e atingiu o menor percentual desde a adoção do regime de metas para a inflação, em 1999. A Caixa vem acompanhando o cenário de queda do indicador de janeiro a dezembro de 2019.

A partir de segunda-feira (16), a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais da Caixa será de 6,50% ao ano, mais Taxa Referencial (TR), que atualmente está zerada. Anteriormente a tarifa era de 6,75%. No total, a queda foi de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a instituição. Segundo o banco, a redução é válida tanto para as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). 

Para o cliente conseguir uma condição de juros mais baixos, diferentes fatores acabam contando na hora da negociação, incluindo nível e o tempo de relacionamento com o banco, valor do imóvel, bem como o perfil e renda do consumidor.

Formas de financiamento
Além da correção pela TR, a Caixa também oferece a possibilidade de financiamentos para imóveis residenciais com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Atualmente, a tarifa mínima para contratos vinculados ao IPCA é de 2,95% e a máxima é de 4,95%. 

As simulações podem ser realizadas no site da instituição (www.caixa.gov.br), onde o cliente pode comparar os juros e as condições para obtenção do seu financiamento. 

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário