Quinta, 03 Dezembro 2020

Imóveis

Candidatos às prefeituras têm propostas para setor de imóveis

Imóveis

Candidatos às prefeituras têm propostas para setor de imóveis

 Incentivo fiscal para imóveis com telhados verdes e redução de ITBI estão na lista

Em Barueri, parte dos projetos é para instituir IPTU verde (Foto:Nattanan Kanchanaprat/Pixabay)

Com pouco mais de 15 dias para as eleições, alguns candidatos às Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba contam com propostas relacionadas ao setor imobiliário. Em Barueri, os prefeituráveis Baltasar Rosa e Reinaldo Monteiro têm o projeto de instituir o IPTU verde, e Mari Tavelli, incentivo IPTU para arborização.

O candidato Professor Balde buscará implementar uma política de incentivo fiscal aos imóveis privados que colocarem telhados verdes e muros vivos. Já Capitão Ataliba fará um estudo de controle de solo através do alvará para a construção sem burocracias.

Santana de Parnaíba

Em Santana de Parnaíba, a candidata Juliana Capitã Médica quer estimular a formação de cooperativas para a construção de condomínios e loteamentos e sócios residenciais planejados. 

"A ideia é realizar uma campanha em São Paulo de valorização dos imóveis em Alphaville. O objetivo é atrair empresas e empresários para ocuparem os imóveis e lajes vazias, valorizando o metro quadrado competitivo", explicou. 

Já entre as propostas do prefeiturável Silvinho Peccioli está a de redução do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para 2% e manter a política do reajuste zero do IPTU. 

"Promoveremos a aplicação automática do fator obsolescência que hoje não é observada, e que permite até 20% de desconto no IPTU pela idade do imóvel", apontou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 03 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/