Imóveis

Caixa anuncia novas medidas para financiamento imobiliário

Oportunidade Imóveis

Caixa anuncia novas medidas para financiamento imobiliário

Ações para estimular o setor foram anunciadas recentemente pela instituição 

Contratações de crédito imobiliário para pessoa física terão carência de até 6 meses (Foto: Rawpixel)

Recentemente, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou novas medidas no quesito financiamento imobiliário como forma de estimular o setor. 

Segundo informações divulgadas durante uma live da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), feita no dia 28, os clientes que fizerem novas contratações de crédito imobiliário para pessoa física, com recursos SBPE, terão um período de carência de até 6 meses no financiamento de imóveis novos e usados. 

Essa nova medida é válida em três opções de linhas de financiamento imobiliário do banco: TR, Poupança Caixa e Taxa Fixa. 

Além disso, a CEF informou que prorrogou, até o dia 30 de junho, a taxa promocional das contratações da modalidade Poupança Caixa, com recursos SBPE, para pessoa jurídica. A taxa reduzida será de 3,00% a.a, somada à remuneração da poupança. 

Para empresas 

Para as empresas, nesta segunda-feira (2/5), a Caixa passou a oferece uma linha de financiamento para aquisição, construção ou reforma de imóveis comerciais. 

A modalidade está disponível para clientes pessoa jurídica, com taxas a partir de TR + 3,15% a.a, somadas à remuneração da poupança. O prazo é de até 180 meses.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/