Imóveis

Busca de imóveis para temporada tem aumento

Aluguel Imóveis

Busca de imóveis para temporada tem aumento

Segundo a OLX, houve alta de 11% na procura por chácaras e casas na praia 

Segundo especialista, é importante que as pessoas estejam atentas às medidas de segurança na hora de locação de temporada (Foto:MARYMARKEVICH/FREEPIK)

De acordo com uma pesquisa feita pela plataforma OLX, de compra e venda online, em novembro, houve um aumento de 11% nas buscas por chácaras e casas na praia para aluguel de temporada e um acréscimo de 85% nos anúncios desse tipo de locação, em comparação com o mês anterior. 

Ainda segundo o levantamento da plataforma, o preço é o principal atrativo ao realizarem as buscas para 35% dos respondentes. Em segundo lugar vem localização com 30%, seguido por boas fotos (22%) e facilidade no pagamento (13%). 

A pesquisa da OLX foi realizada entre os dias 18 e 19 de novembro com mais de 2 mil pessoas interessadas em alugar uma casa de temporada. 

Dicas

Para Beatriz Soares, diretora de Produto e Operações da OLX, é importante que as pessoas estejam atentas às medidas de segurança na hora de locação de temporada, como manter as negociações pelos chats das plataformas e formalizar um contrato de locação.

"Uma das medidas que o usuário deve adotar é analisar o valor da locação com o de imóveis similares e tomar cuidado com ofertas muito atrativas, como preços muito abaixo do que está sendo praticado", disse.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/