Quinta, 20 Junho 2024

Imóveis

Brasileiros seguem investindo em casas de férias nos Estados Unidos

Na Flórida Imóveis

Brasileiros seguem investindo em casas de férias nos Estados Unidos

Mercado tem atraído público na faixa etária de 50 anos

Mercado de temporada é sempre procurado pelo brasileiro para diversificar investimento (Foto: E Mens/Unsplash)

Dados da National Association of Realtors apontaram que, entre abril de 2021 e março de 2022, os brasileiros investiram US$1,6 bilhão em imóveis nos Estados Unidos. Além disso, o Brasil se destacou como o quinto país com mais estrangeiros que investem nesse setor.

O local preferido para investir é em Orlando, na Flórida, em que boa parte dos brasileiros compram casas de férias, conhecidas como vacation homes. Nesse modelo, os compradores brasileiros aproveitam o imóvel uma ou duas vezes por ano e disponibilizam a residência para aluguel por temporada.

Segundo Eduardo Pavone, corretor credenciado na Flórida, em seu escritório, cerca de 70% das casas de temporada que foram vendidas nos últimos 6 meses foram para casais com mais de 58 anos.

"Em média, o público que atendo são de casais que já são aposentados, avós, que estão numa faixa etária entre 50 e 60 anos. Estão em busca de uma vida relativamente mais confortável para ter sua casa de férias aqui em Orlando", afirmou Pavone.

Investimento
O especialista destacou ainda que o mercado de temporada é sempre procurado pelo brasileiro para diversificar o seu investimento.

"Assim, com a rentabilidade do imóvel, é possível pagar o financiamento e ainda ter lucro", enfatizou Eduardo.




Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/