Imóveis

Bancos podem suspender pagamento de duas parcelas de financiamento

Imóveis

Bancos podem suspender pagamento de duas parcelas de financiamento

Para solicitar o congelamento, os bancos recomendam que os clientes utilizem os aplicativos de internet banking e as linhas telefônicas 

Dentre as instituições estão a Caixa, Bradesco, Itaú e Santander (Foto:123rf.com)

Por conta do impacto na economia causado pelo avanço do novo coronavírus (Covid-19), o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que bancos podem suspender até duas prestações de financiamento de imóveis por seis meses. A medida foi anunciada na última semana pelo órgão.

Dentre as instituições estão a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander. Para estes três últimos, a exigência é que os clientes estejam com os pagamentos em dia. Já a Caixa permite que financiamentos com até duas parcelas em atraso sejam congelados. 

Solicitação
Para solicitar o congelamento, os bancos recomendam que os clientes utilizem os aplicativos de internet banking e as linhas telefônicas, evitando ir até as agências. O Santander, por exemplo, lançou um endereço eletrônico para orientar os interessados (https://www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia). 

No site do Bradesco (https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm), há uma aba para renegociação de dívidas. No Itaú, o pedido pode ser feito pelas centrais de atendimento e canais Digitais. 

Já a Caixa realiza as pausas por meio do Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (0800-726 8068), ou pelo Telesserviço (3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/