Sexta, 01 Março 2024

Imóveis

Banco do Brasil lança plataforma online de venda de empreendimentos

Imóveis

Banco do Brasil lança plataforma online de venda de empreendimentos

Solução digital é fruto de parceria com a startup Resale  

Empresa vai gerir empreendimentos do banco (Ingaia)

​Em parceria com a startup Resale, o Banco do Brasil disponibilizou na terça-feira (14) uma solução digital para venda de imóveis retomados. No site Seu Imóvel BB, estão disponíveis para venda cerca de 1.600 mil empreendimentos dos cerca de 4 mil que o banco possui em todo o país. Com a solução, será possível fazer desde a oferta até o processo de pós-venda, com registro em cartório, de forma online.

Até então, quando o BB retomava um imóvel usado como garantia de um financiamento, o processo de venda do bem era feito de maneira tradicional, por meio de um leilão. Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente corporativo do BB, afirma que a Resale foi escolhida por já ter uma experiência comprovada com esse tipo de operação de imóveis. "A empresa tem um perfil tecnológico, que é bastante interessante para o banco, já que faz um trabalho mais completo, não sendo só uma mera plataforma de divulgação", diz o executivo.

Funcionamento
Ao receber uma carteira de imóveis disponibilizada pelo banco, a Resale a conecta ao seu marketplace, que se relaciona com dezenas de canais de vendas online. Além disso, a plataforma tem parceria com 33 leiloeiros. Assim, o banco fica com uma vitrine online permanente de seus ativos.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/