Airbnb adota medidas para enfrentar novo coronavírus

Empresa afirma que prioridade é saúde da população e da comunidade Airbnb(Foto: 123rf.com)
O Airbnb, plataforma online de aluguel de casas, anunciou diferentes medidas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Uma delas é a ampliação da Política de Causas de Força Maior, que permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas sem custos e reembolso total.

A medida se aplica a reservas de acomodações feitas até 14 de março, com datas de check-in entre 14 de março e 14 de abril e é válida para todos os países e regiões do mundo. A exceção são as viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.

Nessa crise, nossa prioridade é a saúde da população e da nossa comunidade. Não queríamos que os hóspedes tivessem que tomar a decisão de passar por situações de insegurança, também criando um risco à saúde pública, por causa do compromisso com suas reservas. Acreditamos que essa é a atitude mais responsável, considerando as orientações de governos e profissionais da saúde", disseram os fundadores da empresa em comunicado oficial.

Outras medidas
Por conta da crise instalada, outra ação que o Airbnb disponibilizou para seus clientes é a ferramenta Reservas Mais Flexíveis. A ideia é ajudar anfitriões e hóspedes e atender às suas necessidades de cancelar ou adiar planos de acomodar pessoas ou de viajar.

"Como os hóspedes estão começando a usar o Airbnb para reservas de longo prazo e estadias perto de casa, precisamos atuar de maneira solidária para superarmos essa situação o mais rápido possível", revelaram.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário