Uruguai desafia brasileiros a viajar através de sua gastronomia

Tradicional prato uruguaio, chivito será tema da segunda live. (Foto: Divulgação)

O Ministério de Turismo do Uruguai organizou um campeonato amistoso com renomados chefs brasileiros e uruguaios. Em uma troca de receitas, o país vizinho traz ao Brasil um pouco de sua cultura gastronômica.

Os chefs brasileiros vão reproduzir as receitas diretamente de suas cozinhas, transmitidas ao vivo pelo Instagram Uruguai Natural (@uruguainatural). Os encontros acontecem toda terça-feira, às 19h.

A primeira receita, um guiso de peixe, será comandada da cozinha da chef Dayse Paparoto - vencedora do Primeiro MasterChef Profissionais no Brasil, no dia 30 de junho.

O prato típico da gastronomia uruguaia e presente em todas as cozinhas tradicionais do país, foi indicado por María Elena Marfetan – comandante da cozinha do emblemático Lo de Tere, localizado no luxuoso balneário de Punta Del Este.

A segunda receita da série será realizada pelo chef paulistano André Nardo, proprietário do Domus Bistrô, restaurante especializado na culinária italiana localizado na capital do Mato Grosso. André foi desafiado pelo chef uruguaio Juan Pablo Clerici a preparar a sua receita de chivitos ao vivo no dia 7 de julho.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário