Principais chefs da América Latina se reúnem em SP

HELLO-4
Rodolfo Guzmán, do restaurante Boragó, é uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (5), o Boteco do 28, andar dedicado às experiências gastronômicas do icônico edifício Farol Santander, recebe seu segundo jantar internacional. 

Com curadoria de Joana Munné, a noite Cocinas Latino-americanas reune três dos principais chefs do continente e do mundo: Edgar Núñes (Restaurante SUD 77 - México); Rodolfo Guzmán (Restaurante Boragó – Chile) e Pedro Miguel Schiaffino (Restaurante Malabar – Peru).

Para a ocasião, os chefs preparam pratos inspirados em suas culinárias, com um menu degustação de 6 tempos, harmonizado.

O chef Edgar Núñez, apresentará em seus pratos: Beterraba e café; Tomate defumado e Redução de abacaxi fermentado; uma proposta de gastronomia mexicana requintada de cozimento vegetal, que procura explorar as infinitas possibilidades de um bom produto, obtidos diretamente no jardim de seu restaurante, o SUD 77 (16º no LatAm 50th Best Restaurants e 58º no World 50th Best Restaurants).

Rodolfo Guzmán, do restaurante Boragó (5º do LatAm 50th Best e 26º no World 50th Best Restaurants), traz em seu menu a Torta de cavaquinha com caldo de raízes de alga kollof; Ice Brûlée de plantas amargas do deserto de Atacama e Sanduíche de sorvete rosa do ano. Guzmán resgata as tradições da antiga culinária do povo Mapuche e ingredientes locais chilenos, por meio da adaptação e reinvenção.

O peruano, Pedro Miguel Schiaffino, do restaurante Malabar (48º no LatAm 50th Best), é um dos mais importantes chefs de seu país e, irá preparar em seu menu pratos como: Rillette; Banana da Terra; Masato; Pato; Aji Negro; Formigas e cupuaçu. Schiaffino explora sabores, texturas e técnicas antigas da culinária Andina, inspirado em ingredientes nativos encontrados em suas viagens regulares para a Amazônia.

Serviço:

Data: 05 de dezembro (quinta-feira)

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Capacidade: 70 pessoas

Horário: 20h

Valor: R$ 500,00 por pessoa (cliente Santander tem 10% de desconto)

Reservas: https://farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 03 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário