Gastronomia

Livro reúne chefs mais famosos do mundo para incentivar as crianças na cozinha

Gastronomia

Livro reúne chefs mais famosos do mundo para incentivar as crianças na cozinha

Ação tem como objetivo incentivar que as crianças compartilhem momentos inesquecíveis na cozinha com os seus pais

Ação tem como objetivo incentivar que as crianças compartilhem momentos inesquecíveis na cozinha com os seus pais. (Foto: Pexels)

Os melhores chefs do mundo se reuniram em um projeto único: o "Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers". O livro tem como objetivo incentivar que as crianças compartilhem momentos inesquecíveis na cozinha com os seus pais, irmãos ou responsáveis.

Contando com 23 receitas para os pequenos, o livro foi feito com a participação de chefs de renome internacional, como Massimo Bottura (Itália), Virgilio Martinez (Peru), Bel Coelho (Brasil), Francis Mallmann (Argentina), Vladimir Mukhin (Rússia) e Gaggan Anand (Índia).

Cada receita do livro é acompanhada por uma história única. Por exemplo, as crianças podem conhecer a jornada que os ingredientes fizeram ao longo da história graças aos Coolinary Explorers do passado, como os astecas – além de apreciar desenhos feitos por 23 ilustradores diferentes, um para cada receita.

"Gostaria de dar às crianças a oportunidade de criar memórias e experiências para compartilhar com os pais. Não tive a oportunidade de fazer isso com os meus. Por isso, é algo que me emociona muito", diz Luca Scarcella, criador do projeto;

A venda do livro apoiará os projetos internacionais  Charity: Water e Share The Meal, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Assim, para cada cinco livros vendidos, é garantido o acesso à água potável a uma criança carente.

O livro está disponível para venda na plataforma Kickstarter, por US$ 35,00. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/