Hambúrgueres vegetarianos e veganos são tendência

No Bones tem mais de 20 itens veganos, entre eles hambúrguer
De acordo com pesquisa do IBOPE, o número de vegetarianos no Brasil quase dobrou em seis anos e chegou a 29 milhões de pessoas. Entrevistados que considerariam consumir mais produtos veganos passaram a 55% dos brasileiros, sendo que nas capitais subiu para 65%. 

Enxergando nesse mercado um filão, Marcella Izzo inaugurou no final de 2016 o primeiro Açougue Vegano chamado No Bones - The Vegan Butcher Shop, e hoje lidera a revolução vegana de carnes vegetais no Brasil. "A ideia é que as pessoas encontrem substitutos para carnes de origem animal, porém vegetal para o dia a dia e confraternizações como churrasco", afirma.

Atualmente, o açougue vegano já possui uma linha com mais de 20 itens de fabricação própria que são distribuídos em mercados, empórios e restaurantes em São Paulo e outros estados. 

Produtos
O Mr. Veggy, que fica em Santana de Parnaíba, oferece variedade de hambúrgueres para quem quer curtir a iguaria sem consumir carne. Há opções de Quinua, Ervilha, Milho, Lentilha, Grão de Bico e Legumes, todos com o Selo Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira, que realiza uma auditoria na cadeia de produção da empresa para garantir que todos os ingredientes utilizados são todos vegetal. 

Antenada com as preferências desse consumidor, a Superbom lançou o Burger Gourmet Vegan, hambúrguer vegano com todas as características da carne moída bovina, com destaque para a grande semelhança visual e no sabor que tem a promessa de ser idêntico ao de carne animal. 

O Incrível Burger Seara Gourmet  é um hambúrguer vegetariano com sabor e textura inconfundível de carne. É 100% vegetal, feito com soja, beterraba, trigo, alho e cebola. 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 07 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário