Descubra qual sabor de pizza combina com seu vinho favorito

vista-superior-coracao-em-forma-de-pizza-com-vinho-e-presente-23-2148243804
Confira as melhores dicas para você aprender harmonizar vinho com a massa italiana

Nada melhor do que comer uma pizza com a família e amigos no fim de semana. Para alcançar a combinação perfeita, basta juntar tudo com uma boa taça de vinho! Para chegar à harmonia ideal, é preciso saber equilibrar os aromas, aperitivos, temperatura, sabores e ingredientes.

Confira algumas dicas da Super Pizza Pan para harmonizar com diferentes vinhos:

MEXICANA

A Pizza mexicana, mais forte e intensa, é feita com calabresa, cebola, tomate, molho de pimenta e orégano. Por isso, é ótima para combinar com um vinho mais leve e suave, como o famoso vinho branco.

BARBECUE

Por ser uma pizza de hamburguer composta por molho barbecue e muçarela, este sabor combina perfeitamente com o espumante, pois traz o gostinho de comemoração e alegria com ele

ABOBRINHA

O acompanhamento ideal para esta pizza vegetariana feita à base de muçarela e parmesão é o vinho rose, pois complementa o gosto suave da abobrinha com o sabor doce da bebida.

ITALIANA

Para entrar no clima da região mais pizzaiola do mundo, a pizza com muçarela, tomate-cereja, queijo polenguinho e manjericão só poderia ser acompanhada do famoso vinho seco, pois se relaciona perfeitamente com o frescor que o tomate traz.

MUSSARELA

Como não lembrar da tradicional pizza de muçarela ao tomar o clássico vinho tinto? Aliás, é a combinação mais desejada e pedida dentro do mundo culinário. 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário