Gastronomia

Cervejarias brasileiras estão entre as mais premiadas da América Latina

Gastronomia

Cervejarias brasileiras estão entre as mais premiadas da América Latina

Ranking Latinoamericano da La Birra Magazine mostra Cervejaria Pratinha em segundo lugar com um total de 5 medalhas conquistadas em 2018

Ranking Latinoamericano da La Birra Magazine mostra Cervejaria Pratinha em segundo lugar com um total de 5 medalhas conquistadas em 2018. (Foto: Divulgação/BuzzFeed)

Esta semana, a La Birra Magazine - publicação dedicada ao universo da cerveja artesanal na América Latina - divulgou um ranking com as cervejas mais premiadas no ano de 2018. A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, ficou em segundo lugar com um total de 5 medalhas conquistadas com 4 rótulos diferentes, estando atrás apenas da trendy argentina Juguetes Perdidos.

Entre as brasileiras mais bem colocadas, além da Pratinha em 2º lugar, a cervejaria Tupiniquim ficou em 7º, a Antuérpia em 8º, a Dama em 14º, Lohn em 16º, Bamberg em 17º, Unika em 18º e Kingbier em 22º. O critério para a lista é o peso e importância dos prêmios e medalhas conquistados no ano de 2018.

Além disso, o ranking também divulgou as melhores cervejas em outras 10 categorias, incluindo o Hidromel mais premiado.

O ranking da La Birra Magazine confirma a trajetória super premiada da Cervejaria Pratinha. Em poucos anos, a sua carta de cervejas vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018.

Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018 e mais 2 medalhas no World Beer Awards de 2019. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/