Instituto Lego

Instituto Lego oferece suporte no enfrentamento à pandemia

Instituto Lego
11/09/2020

Serviços foram ampliados e adaptados à nova realidade

O Instituto Lego possui uma equipe interdisciplinar de psicólogos, psiquiatras, neuropediatras, neurologistas, neuropsicólogos, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, e expandiu seus serviços para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Os profissionais do Instituto (Praça das Tulipas, 8 – Centro Comercial de Alphaville) precisaram se reinventar, já que, por conta da Covid-19, o atendimento presencial foi suspenso. Em meio à alta demanda pelo serviço de saúde mental, a equipe foi ampliada e o Instituto Lego firmou parceria com a Prefeitura de Barueri para auxiliar a população carente. 

A psicóloga Regiane Strobilius, fundadora do Instituto e com mais de 25 anos de experiência na área de saúde, conta que diante da pandemia foi necessária a adaptação para que o serviço ficasse à disposição da população, mantendo o mesmo nível de excelência. O Instituto buscou "minimizar as mudanças e reforçar a equipe para o atendimento de situações críticas em regime de plantão psicológico. Todos nossos atendimentos passaram a ser on-line e disponibilizamos cursos como Arteterapia, uma modalidade que trabalha com a leveza e a delicadeza da arte, de modo que o indivíduo possa se aproximar de si". A Arteterapia acontece sob a coordenação da Professora e Mestre em Artes Visuais e Arteterapeuta, docente 30 anos do Instituto Sedes Sapientiae Iraci Saviani.

Parceria firmada com a Prefeitura de Barueri possibilitou atendimento da população carente 


O Instituto

O Instituto Lego realiza atendimento psicoterápico, clínico e terapêutico para pessoas que procuram um lugar de acolhimento e cuidado integral, e buscam encontrar ferramentas para restabelecer o equilíbrio psíquico, físico e mental. O princípio básico é a valorização do ser humano. Entre os serviços oferecidos estão oficinas para crianças com necessidades especiais, como síndrome de Down, autismo e outros déficits, espaço para discussões em grupos terapêuticos, orientação profissional, assessoria escolar, reabilitação cognitiva e cursos de aperfeiçoamento para profissionais do setor. Além disso, o Instituto possui um especial enfoque em um atendimento holístico de crianças, englobando também pais e professores no processo

Núcleo de ensino 

O Instituto conta ainda com o NEPEL - Núcleo de Ensino, Pesquisas e Estudos, voltado ao desenvolvimento humano para educação continuada de sua equipe e para profissionais da área da saúde e educadores que buscam o aprimoramento e qualificação profissional nos serviços prestados. Além disso, o Instituto Lego, possui um círculo de estudos e ensino de metodologias ativas coordenado pela Dra.Prof. Antonia Nakayama.

Mais informações pelo site www.institutolego.com.br ou [email protected]. WhatsApp (55) 11 97956-6712

Veja mais notícias sobre Folha Content.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário