Instituto Lego

Instituto LEGO oferece atendimento voltado à saúde e educação

Por Instituto Lego
08/11/2019

Unidade, idealizada por moradora da região, fica localizada em Alphaville
Com uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, psiquiatras infantil e adulto, neuropediatras, neurologistas, neuropsicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, abre as portas em Alphaville o Instituto Lego (Praça das Tulipas, 8 – Centro Comercial de Alphaville). Fundado pela empresária Regiane Strobilius, que atuou na área da saúde por mais de 25 anos, o espaço conta com serviços de cuidado integral e humanizado de alta qualidade. "Nosso objetivo é analisar cada paciente como um todo. As ações não são dissociadas, uma vez que o corpo humano não é composto por peças isoladas. Ou seja: cada reação parte de um contexto no qual estamos inseridos. Com esse olhar global, respeitando a singularidade de cada paciente e a junção das expertises de nossos profissionais, temos maior probabilidade de um diagnóstico preciso, que favorecerá a intervenção e a conduta terapêutica", conta Regiane.

Ela explica que buscou desenvolver um espaço que integra várias especialidades e serviços. "Havia uma grande demanda de pacientes que precisavam ser acolhidos e tratados por diversos especialistas e não conseguiam atendimento integrado em uma única instituição. Procurei solucionar essa questão para atender o paciente de forma global em um espaço que ele encontra acolhimento", falou.

Entre os serviços oferecidos estão oficinas para crianças com necessidades especiais, como síndrome de down, autismo e outros déficits, espaço para discussões em grupos terapêuticos, orientação de carreira, assessoria escolar, reabilitação cognitiva e cursos de reciclagem para profissionais do setor.

Núcleo de ensino

O Instituto oferece um núcleo de formação continuada, pesquisas e aprendizado para profissionais da área da saúde e educadores que buscam elevar a qualidade e inovação nos serviços prestados. Especialistas de renome irão oferecer cursos, palestras, workshops e estudos científicos focados em inovações para o desenvolvimento humano. Mais informações pelo site www.institutolego.com.br.

Profissionais:
Adriana Marqueto: Pedagoga, Psicopedagoga e especialista em Neuroaprendizagem
Drª Ana C. Aguilar: Neurologista (CRM 185599)
Drª Antonia Maria Nakamura: Pedagoga, Consultora em Educação Inclusiva
e pesquisadora em Deficiência Intelectual
Daniela Gonzalez: Psicóloga (CRP 06/152660)
Daniela Cheli: Terapeuta Ocupacional
Florence Roque: Psicóloga (CRP 154555/06)
Drª Grazielli Giovelli: Psicóloga (CRP 118841/06)
Drª Hianna Honorato Moreira de Oliveira: Psiquiatra (CRM 187448)
Liana Pires Velazquez: Psicóloga (CRP 06/56255)
Monica Samaha: Psicóloga (CRP 06/36255) e Arte Terapeuta
ME Monica Petit Madrid: Fonoaudióloga (CRFA2-6324)
ME Marina Buzo: Psicóloga e Neuropsicóloga (CRP 24339)
Renata Cazarini: Pedagoga
Drª Walquiria Monteiro Lopes: Neuropediatra (CRM 187775)
Regiane Strobilius: Fundadora e gestora do instituto

Instagram: institutolego
[email protected]

Veja mais notícias sobre Folha Content.

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário