Intercâmbio

Canadá é escolhido como destino favoritos dos brasileiros pela 14ª vez

Por Estudar Canadá
30/08/2019

A empresa Estudar Canadá chegou em julho deste ano a Alphaville e com um grande diferencial: são especialistas em intercâmbios para o país (Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Pela 14ª vez, o Canadá se consagrou como o destino preferido dos brasileiros na hora de fazer um intercâmbio. Quem revelou este dado foi a Pesquisa Selo Belta 2019, feita anualmente pela Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta). O país ficou na frente tanto no levantamento realizado com as agências quanto entre os estudantes que desejam estudar fora. Os dados são de 2018.

Pensando nas possibilidades deste mercado, a empresa Estudar Canadá chegou em julho deste ano a Alphaville e com um grande diferencial: são especialistas em intercâmbios para o país.

"Além de possuirmos atendimento presencial em Alphaville e em Toronto, nosso diferencial é o trabalho em rede, inclusive com autoridades canadenses, o que nos possibilitou conhecer a fundo os diferenciais de cada cidade. Escolhemos nos instalar no bairro, pois já morei aqui e a região tem um grande potencial", 

explicou Victor Falcão, um dos fundadores da Estudar Canadá.
Segundo ele, o país oferece vários benefícios, que vão desde o custo até a qualidade de ensino. 

"Os motivos são inúmeros para ir para o Canadá, como a renomada educação canadense, seja para estudar inglês, francês ou para a aquisição de nível superior ou especializações, o multiculturalismo, câmbio favorável, uma vez que o dólar canadense é mais barato do que o americano, oportunidade de trabalho na conclusão dos estudos, e possivelmente trilhar um caminho rumo à imigração", 

disse Victor Falcão.

Escolha do intercâmbio

A Pesquisa Selo Belta 2019 mostrou ainda que os programas de intercâmbio são os favoritos. No topo da lista, como ocorre há anos, estão os programas de línguas. Na segunda colocação vem o intercâmbio com estudo e trabalho, seguido por cursos de férias (verão/inverno) para adolescentes. A novidade ficou por conta dos cursos de graduação, que passaram do sexto para o quarto lugar.

Beatriz Barbosa, 27 anos, é uma das que fazem parte desta estatística e escolheu fazer um curso de dois anos na área de Business & Marketing, em Toronto, no Canadá. Ela optou pelo programa depois de já ter passado por uma experiência de intercâmbio no país. 

"Estudar no Canadá era um sonho antigo desde a adolescência. Mas a vida seguiu, fiz cursinho, faculdade e quando me formei, vi que era o momento. Inicialmente fiz um intercâmbio de um mês e me apaixonei. Foi aí que decidi voltar e iniciar o College", 

afirmou Beatriz Barbosa.
De acordo com Beatriz, a qualidade de vida, segurança e multiculturalismo são pontos fortes do país.

"Morando no Canadá tenho a oportunidade de conhecer a cultura global num só lugar. O país é lindo, com muitas oportunidades e um povo muito acolhedor."

ressaltou Beatriz
Beatriz Barbosa, 27 anos, é uma das que fazem parte desta estatística e escolheu fazer um curso de dois anos na área de Business & Marketing, em Toronto, no Canadá. (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Pacotes

A Estudar Canadá oferece pacotes que contemplam ensino de inglês geral, inglês para negócios, preparatório para IELTS e Colleges, High school, cursos de férias, graduação, pós-graduação e cursos extracurriculares. Um dos diferenciais é que os clientes contam com um serviço de consultoria com informações acadêmicas e do cotidiano canadense.

"Temos uma plataforma online que nos permite acompanhar de perto todas as etapas que envolve a saída do Brasil até a chegada no Canadá, desde a aquisição do programa, emissão de passaporte, obtenção de visto, acompanhamento de embarque aéreo, transfer e acomodação. Caso o estudante tenha qualquer emergência ou necessidade, temos atendimento presencial em português disponível na região de Toronto. Por lá, é possível para resolver qualquer situação", 

ressaltou Falcão.
A agência realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados mediante agendamento. A empresa também atende por videoconferência para garantir maior comodidade aos clientes. 

Mais informações pelo site: www.estudarcanada.com 

Veja mais notícias sobre Folha Content.

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário